We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Sobre a Sociedade

by Rebelde Sem Calça

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Sem perguntas, sem respostas, apenas Agressão sexual A culpa não está na vítima, mas sim De quem o faz Agressor, repressor, opressor Age como um animal Agressor, repressor, Age como um animal Diz ser racional e que a culpa é da vítima vulgar Mas não vê que o problema é você e nada vai justificar Agressor, repressor, opressor Age como um animal Agressor, repressor, Age como um animal
2.
Frustração 02:15
FRUSTRADO PELA SOCIEDADE, FINGINDO SORRIR EU NÃO AGUENTO MAIS VIVER ASSIM SUA VIDA PASSA E VOCÊ NÃO VÊ VIVE DE MENTIRAS, SINTO PENA DE VOCÊ SE ACHA SUPERIOR POR SE ENQUADRAR SUA SOCIEDADE HIPÓCRITA VAI TE EXPULSAR VISTO MINHA FANTASIA DE SER-HUMANO MAS NA REALIDADE NÃO PASSO DE UMA ABERRAÇÃO SOCIAL SUA VIDA PASSA E VOCÊ NÃO VÊ VIVE DE MENTIRAS, SINTO PENA DE VOCÊ SUA VIDA PASSA E VOCÊ VAI SE ARREPENDER DE TER TENTADO SER, COMO TODO MUNDO É
3.
Doutrinação comunista, ataque vermelho? É a direita totalitária, imposição religiosa Mas de qual lado você quer estar? Liberar as armas reduz a violência? Pena de morte, mas que decadência Mas de qual lado você quer estar? Mas qual lado digita melhor?
4.
Julia mudou-se recentemente Em busca de um futuro melhor Mal ela sabia que seus problemas Ainda iriam de mal a pior E tudo que ela sabe, e tudo que ela sabe É de um amigo da faculdade E tudo que ela sabe, e tudo que ela sabe É que nada mais vai ser fácil assim Julia! Boa conversa, boa aparência E uma noite de diversão E todos te olham, e todos de julgam A cada passo uma apreensão Mas ninguém vai descobrir O que é que você traz aí? Julia! Julia, ainda há esperança A ponta do último cigarro E a decisão de prosseguir O rapaz já não está mais ali E as pessoas que se danem então É o seu futuro e o seu ventre Não se importe e siga em frente Julia, Confie em Mim Julia!
5.
Desolado 03:17
Caído no chão, desolado Pessoas continuam a bater Desolado, sem apoio A quem irá recorrer? Tudo que faz tem de haver um retorno Só assim pra talvez valer Seja explorado, cresça na vida Bem-vindo ao inferno, mérito seu Eu simplesmente cansei disso cara, eu realmente não aguento mais. Essas pessoas não vivem, elas só respiram, elas não movem um dedo sequer sem ter interesse envolvido. e ainda querem te dizer como agir? Aaah, para de dizer que eu estou ficando louco, porque eu não to, ainda. Eu penso diferente o tempo todo e isso não tem nada a ver com meu cabelo crescer ou meus gostos serem diferentes dos seus. Tem a ver com acordar e sair dessa vida mediocre. Cê tá tão alienado que mal consegue argumentar cara, porque o sistema te possuiu e vendeu sua alma a um preço muito baixo.

about

É assim que eu começo esse release, provavelmente o mais difícil que eu escrevi até hoje. Falar da banda de dois dos meus maiores amigos vai sempre soar imparcial, então tem que ser com um bom humor: isso dialoga bastante com minha experiência junto à Rebelde Sem Calça, já que todas as vezes que fui de encontro com Igor e Vinicius são recheadas de lembranças alegres e momentos de muito divertimento em São João del Rei. Mas “Sobre a Sociedade”, primeiro EP de trabalho, que sai pela Rapadura Records e pela Salitre Records, trata de assuntos sérios com um jeito completamente ímpar, da melhor forma que Igor Monteiro, que entrega vocais únicos com seu timbre e cria a alma da banda - além de suas guitarras cheias de referências a Hüsker Dü - consegue transcrever. Vinicius Batista é o maior antro de conhecimento da cultura underground que eu conheço, e sua marca na banda com os baixos mais hardcore de Minas Gerais está pra todos os lados nas cinco faixas.

Falando no trabalho, que teve as baterias gravadas e foi produzido por Bernardo Berg, nele traz uma reflexão única para os rumos que a sociedade está tomando. Trata de forma irônica a onda conservadora, mas quando assume um papel sério, coloca o dedo nas feridas das repressões cotidianas, muitas vezes estampadas em nossas caras mas não percebidas a olho nu para a maioria da população. Tem a energia que é uma resposta ao tédio do interior mineiro, é o barulho das três da manhã na praça do lado da Igreja do Carmo e de todas as festas recheadas de post-punk que percorrem a noite inteira em um universo intimista como uma cidade histórica mineira pode proporcionar. Mas a mágica vai além disso: “Sobre a Sociedade” trata objetivamente de uma situação universal, com uma ambientação bem similar à insatisfação que vimos na cultura 20 anos atrás. Curiosamente, os dois membros estão chegando nos seus 20 da melhor forma possível, mostrando um grito entalado na garganta de quem sempre viveu entre as montanhas do interior de Minas Gerais, celebrando um trabalho muito dedicado e feito com o maior carinho por pessoas apaixonadas no que fazem.

release por Matheus Schlittler

credits

released October 28, 2017

Letras por Vinicius Batista e Igor Monteiro
Guitarra e vocais por Igor Monteiro
Baixo por Vinicius Batista
Bateria e produção por Bernardo Berg
Distribuído digitalmente por Salitre Records e Rapadura Records

license

all rights reserved

tags

about

Salitre Records Belo Horizonte, Brazil

Selo belo-horizontino de música alternativa, abordando o melhor da produção lo-fi.

contact / help

Contact Salitre Records

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Sobre a Sociedade, you may also like: