Paranoia

by Rebelde Sem Calça

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.

      name your price

     

1.
03:50

about

Release por Matheus Schlittler

A música ainda é um dos maiores meios para expurgar as incertezas e angústias existenciais, e a banda Rebelde Sem Calça usa desse artifício para gritar ao mundo sobre os medos de uma juventude que já cansou de ser mediana. Lançando “Paranoia” por via da parceria dos selos Rapadura Records e Salitre Records, a faixa é uma explosão de energia que faz remeter aos tempos do punk e do post-punk brasileiro dos anos 80, com bandas como Cólera e Akira S e as Garotas que Erraram, tendo suas referências também na gringa, com Rites of Spring, Circle Jerks e Hüsker Dü.
Amplamente influenciados por The Cure, os jovens de São João del Rei – MG contaram com a produção de Bernardo Berg, que foi buscar em bandas japonesas suas influências de como deixar a música no seu produto final. A faixa fará parte do próximo EP da banda, que ainda não tem nome nem prévia de lançamento, e é a de maior duração do próximo trabalho.
Em um âmbito mais pessoal, foi paixão à primeira vista quando conheci Igor Monteiro, vocal e guitarrista da RSC e também um dos idealizadores da Rapadura, junto com nossa amiga Juliana Trevisan. Sua admiração pela produção independente e por bandas de shoegaze – característica que depois fui descobrir ser compartilhada por todos da banda – me cativou logo de cara, e foi com muita alegria que eu recebi a confirmação do interesse dele de sair pela Salitre. Meu particular apreço pelo baixista Vinícius Batista veio devido à sua admiração por bandas de screamo e por diversas noites compartilhando músicas em plataformas online sem saber que um era o outro. O baterista Pedro Valle é o membro mais recente da banda: entrou para a gravação do single e trouxe uma pitada de agressividade que caracteriza bastante o som. O resultado do encontro dos três e suas influências musicais e de produção resultou nessa explosão de energia que qualquer fã de punk dos anos 80 deve ouvir sem moderação alguma.

Ouça também em: rebeldesemcalca.bandcamp.com

credits

released January 28, 2017

Igor Monteiro - vocal, guitarra
Vinícius Batista - baixo
Pedro Valle - bateria
Bernardo Berg - produção

tags

license

all rights reserved

about

Salitre Records Belo Horizonte, Brazil

Selo belo-horizontino de música alternativa, abordando o melhor da produção lo-fi.

contact / help

Contact Salitre Records

Streaming and
Download help

Track Name: Paranoia
A realidade é sufocante
As pessoas, desinteressantes
Preso aqui, nas quatro paredes
Paranoia tomou conta de mim

Preocupado com o que não vai acontecer
Olho pras paredes, vejo sombras
a se mexer
Vejo as pessoas com discurso intolerante
Ameaça iminente e perigo constante

Paranoia tomou conta de mim

Todos somos marionetes,
mas alguns podem ver as cordas
Mas como se libertar?
Mas como se soltar?

Paranoia tomou conta de mim